TST empossa nova diretoria

Com informações da Anastra

Membros da diretoria da Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Trabalhista (Anastra) e do Comitê Olímpico da XII Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho (XII ONJT) participaram na última terça-feira (5) da posse da nova direção do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

O novo presidente da Corte é o ministro Carlos Alberto Reis de Paula, que terá como vice-presidente o ministro Barros Levenhagen e como corregedor-geral da Justiça do Trabalho o ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho.

Em seu último pronunciamento como presidente do TST, ministro João Orestes Dalazen fez um balanço da sua gestão e apontou como destaques o desenvolvimento e implantação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), e o Programa Trabalho Seguro.

O presidente empossado aproveitou a presença de autoridades dos poderes da República, para pedir atenção aos projetos relativos a questões trabalhistas e lembrou em seu discurso que neste ano serão celebrados os 70 anos da CLT. “A celebração que faremos ao longo de uma semana, em toda a justiça trabalhista, será de reflexão. A Consolidação das Leis Trabalhistas desafia meditação e compreensão para ser bem interpretada e aplicada.”

A posse contou com a presença de autoridades como a presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente da República, Michel Temer, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e o procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

Flaubert Barbosa, presidente da Anastra, feliz com a nova diretoria do TST afirmou: “O ministro Carlos Alberto, entusiasta do Programa de Qualidade de Vida da Anastra, verificará a possibilidade de incluir os jogos nacionais disputados na Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho no calendário anual do TST. Os atletas de todos os Tribunais do Trabalho aguardam ansiosamente a decisão”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?