Festa da Ajustes: tempo bom e clima de muita animação

Associados e seus familiares confraternizaram e elogiaram o evento

A tarde ensolarada do sábado, 20 de agosto de 2011, contribuiu em muito para o grande sucesso da festa de aniversário da Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho no Espírito Santo (Ajustes), na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef), em Bicanga, Serra.

Trabalhadores do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região/ES (TRT-ES) da Capital e das varas da Grande Vitória e do interior marcaram presença.

A categoria curtiu o evento num clima alegre e descontraído, aproveitando o momento de união entre os servidores e seus familiares.

A animação da festa ficou por conta das bandas K-Samba e Ilusion SA. As crianças também puderam se divertir com oficinas de gesso, teatro, pula-pula e com os parquinhos da própria Apcef, mostrando que a escolha do local foi para atender a todos.

O presidente da Ajustes, Lourimar da Costa, considerou a festa um sucesso. “Tivemos a participação de servidores de todo Estado que trouxeram suas famílias, confraternizamos e ao final vimos que valeu a pena, pois os associados gostaram bastante. E para Ajustes isso é o que importa”, comemorou o presidente.

Lourimar destacou ainda o empenho da equipe de trabalhadores da Associação na organização do evento, sobretudo da funcionária Célia.

Associados parabenizam a organização e mostram a importância da festa

O diretor-geral do TRT-ES, Carlos Tadeu Goulart, não participou das últimas edições da festa por questões de agenda. Mas ele esteve presente dessa vez e parabenizou a direção da associação.

“É um momento importante de lazer para todos os servidores, e para as suas famílias. A direção está de parabéns. É muito bem organizada. Sei que é difícil organizar um evento assim”, frisou Tadeu.

Ele ressaltou que não estava na festa como diretor-geral do TRT-ES. “Estou aqui como associado, e sou associado desde o princípio. Participei da primeira reunião com intuito de criar a associação”, lembrou.

Já a servidora da Vara do Trabalho de Colatina Cláudia Maria Tristão Duarte comparece sempre às festas da Ajustes.

“Venho desde 2002. Não é só o encontro de servidores, todo servidor traz a família. Eu não me vejo fora da festa. A diretoria está de parabéns, eles fazem de tudo para servidor ficar bem à vontade”, contou Cláudia.

Já o servidor Júlio Cesar Balmant, que também atua na Vara colatinense, participou pela primeira vez da festa.

“Parabenizo a direção da Ajustes, a festa está boa, boa música, está bem organizada, a galera é bem legal, o ambiente também. Isso é importante para o convívio social dos servidores fora do ambiente de trabalho”, disse Balmant.

E como as famílias também se fazem presentes, o agente de segurança do TRT-17 João Gualberto estava na festa com a esposa, Michelle Gualberto e o filho Rodrigo Gualberto.

Segundo ele, “a festa é um sucesso”. “É excelente essa confraternização com os colegas no ambiente que não é o habitual”, completou.

Sorteios alegram sortudos

Durante a festa foram sorteados filmadora, DVD automotivo, aparelho de som, forno elétrico, processador, mixer, entre outros brindes oferecidos pela Ajustes.

A Vivo, por meio da Commcenter, também sorteou um aparelho BlackBerry e malas de viagens. Seu stand ficou montado no local da festa para que os associados pudessem saber mais sobre o convênio entre a Ajustes e a operadora.

O plano odontológico Belo Dente também se fez presente para firmar novos contratos em convênio com os associados.

Não associados também comparecem

Servidores não associados à Ajustes também estiveram presentes. É o caso da servidora do TRT-ES Isabelle Lobo.

Ela revelou que não se associou porque veio da Bahia e começou a trabalhar há pouco tempo. Mas já sentiu a importância da confraternização. “Acho que ajuda a melhorar o ambiente de trabalho”, ressaltou.

Moradia e Cidadania

A festa foi ainda espaço para conscientização. Durante o sorteio dos brindes, o coordenador estadual da ONG Moradia e Cidadania, Roberto Paradiso, fez um convite à categoria.

“Atuamos na geração de trabalho, renda e educação. Não é assistencialismo. Estamos aqui convidando os servidores do TRT a contribuir com a nossa ONG”, alegou.

Segundo Paradiso, a Moradia e Cidadania conta com a contribuição dos funcionários da Caixa Econômica federal e presta serviços em todo o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?