Crianças atendidas por projeto social da ArcelorMittal vão participar da abertura da ONJT 2017



A-



A+

A empresa é uma das patrocinadoras nacionais do evento esportivo

Crianças e adolescentes atendidos pelo Programa Interação Esportes, da ArcelorMittal Tubarão, vão participar da cerimônia de abertura da XVI Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho. A iniciativa será integralmente coordenada pela empresa, que também é uma das patrocinadoras nacionais do evento esportivo.

O programa é voltado ao ensino de modalidades esportivas como futebol de campo, futsal, capoeira e vôlei de praia. Nas aulas, os participantes trabalham aspectos psicológicos, sociais, afetivos e habilidades como trabalho em equipe e cooperação. A iniciativa garante o desenvolvimento psicomotor, além da disseminação de valores olímpicos entre as novas gerações.

O Programa Interação Esportes atende a 200 crianças e adolescentes, moradores do entorno da ArcelorMittal, no município de Serra/ES. São estudantes do ensino fundamental e médio, com idades entre 06 e 18 anos.

“As crianças terão papel relevante na abertura da ONJT 2017. Além de abrilhantar o momento de muita emoção, poderão formar novas direções em suas vidas diante de toda a grandiosidade do evento que terão a oportunidade de participar”, destacou a integrante do Comitê Olímpico do TRT-17, Glênia Angélica do Nascimento.

A XVI ONJT acontece entre os dias 23 e 29 de setembro de 2017, em Vitória, numa realização da Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Trabalhista (Anastra), e conta com o apoio da Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho do Espírito Santo (Ajustes) e do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-ES).

Visita monitorada
Os atletas que estiverem no Estado participando da ONJT 2017, além de seus familiares, também poderão participar de uma visita monitorada, oferecida pela ArcelorMittal Tubarão, para conhecerem as instalações da empresa. A visita inclui translado, café da manhã e almoço e está programa para o dia 27 de setembro.

Os interessados devem buscar junto à Ajustes o preenchimento de formulário de inscrição. Estão sendo disponibilizadas 40 vagas para o passeio.

Programação:
8h00 – Translado dos participantes (embarque em local a ser definido)
8h40 – Recepção dos visitantes com café da manhã
9h00 – Boas vindas
9h20 – Apresentação institucional
10h00 – Visita ao CEA e panorâmica na usina
11h30 – Almoço oferecido pela ArcelorMittal Tubarão
12h30 – Retorno dos visitantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?