Começa a XVI Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho, em Vitória/ES



A-



A+

Foi realizada na noite deste sábado (23) a cerimônia de abertura da XVI Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho, que acontece em Vitória/ES. A solenidade aconteceu no Ginásio do Tancredão e marcou a abertura oficial da ONJT 2017.

A XVI ONJT acontece entre os dias 23 e 29 de setembro de 2017, numa realização da Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Trabalhista (Anastra), com apoio da Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho do Espírito Santo (Ajustes) e do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-ES).

As delegações deram início à cerimônia de abertura com o tradicional desfile dos atletas. Cada delegação foi guiada por uma criança atendida pelo Programa Interação Esportes, da ArcelorMittal Tubarão. A inclusão social (campanha Setembro Verde) foi um dos pontos centrais da cerimônia, que trouxe reflexões ainda sobre a prevenção ao suicídio (Setembro Amarelo) e o combate ao câncer infantil (Setembro Dourado).

O atleta campeão nacional de paraciclismo, Welinton Cavalcante, recebeu uma homenagem do comitê olímpico, em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21/09.

Em seu discurso, o presidente da Anastra, Yonaldo Carlos Estevão da Costa, que presidiu a cerimônia, destacou que a realização da ONJT “tem por objetivo o estímulo e atenção à qualidade de vida dos servidores da Justiça do Trabalho de todo o país”. Ele também parabenizou o trabalho desenvolvido pela Ajustes, responsável pelo apoio à organização da Olimpíada, e agradeceu a colaboração também dada pelo TRT-17.

O momento mais esperado da noite foi abrilhantado por dois atletas capixabas, responsáveis pelo acendimento da pira olímpica e pelo juramento do atleta. Os servidores do TRT-ES Silvana Thebaldi Pereira e Arnaldo Gomes Soares foram escolhidos para as funções a partir de uma somatória de pontos que teve como critérios: o número de participações em olimpíadas (2 pontos a cada participação) e as medalhas conquistadas pelo atleta (ouro = 3 pontos, prata = 2 pontos e bronze = 1 ponto). Feita a apuração, Silvana totalizou 71 pontos e Arnaldo, 65.

As competições da ONJT 2017 começam neste domingo (24), às 8 horas, e se estendem até a sexta-feira (29).

 

Conheça os patrocinadores do evento:

arcelormittal caixa Governo_Federal Kuruma Siccob

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja a galeria de fotos da Cerimônia de Abertura da ONJT 2017

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?