“Estamos conscientes de que defender nossos direitos é legítimo, necessário e altamente saudável. Assim, ante a péssima notícia de que haverá diminuição dos valores do auxílio Assistência Médica e Odontológica de servidores e seus dependentes, estamos em mobilização para exigir que o TRT/ES cumpra suas obrigações mínimas para com seus servidores.
O impacto dessa notícia em nossas vidas é preocupante e avassalador, pois sabemos o quão importante é a garantia de que nossas contas poderão ser pagas, ante necessidade de acesso à saúde, lazer, moradia e, sobretudo, de respeito aos dedicados profissionais que integram o quadro permanente deste tribunal.
Por isso, convidamos vocês a juntar forças conosco nessa quarta-feira, 28 de agosto, dia de paralisação geral em defesa do direito básico à saúde, com a manutenção da contrapartida do TRT em forma de auxílio Assistência Médica e Odontológica, que nunca deveria ser rebaixado mas, ao contrário, ampliado, eis que é de nosso merecimento pelos bons serviços prestados à sociedade capixaba há mais de três décadas.
Venham participar! Vamos unir forças em defesa de nossa saúde, pois saúde é vida. E a vida é plena quando juntos lutamos pelo direito de viver bem. Precisamos cuidar uns dos outros. Isso faz a diferença!
Nesta quarta-feira, o TRT vai parar! Nenhum direito a menos!”