A delegação do TRT-17 deu um show à parte na 20ª edição da Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho (ONJT), que aconteceu de 23 a 29 de setembro, em João Pessoa/PB. Com um total de 116 medalhas, a equipe formada por 64 atletas do Espírito Santo conquistou o terceiro lugar geral, com 37 medalhas de ouro, 38 de prata e 41 de bronze, nas mais diversas modalidades, como atletismo, natação, ciclismo, vôlei de areia, vôlei de quadra, beach tennis, tênis de mesa, basquete e handebol.
O resultado foi motivo de orgulho para Ajustes, que durante o ano todo incentivou os atletas a treinarem e manterem hábitos saudáveis para mostrar bons resultados nas disputas. Foram mais de mil inscritos, entre servidores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Tribunal Regional Federal (TRF), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Trabalho (MPT).
“Os atletas se superaram, bateram vários recordes e mantiveram as equipes unidas e a torcida firme. Tudo foi resultado de muita dedicação, treinos e disciplina. É muito gratificante”, disse George Santos, presidente da Ajustes.
Uma das que contribuíram para o bom desempenho da delegação capixaba foi a servidora Paula Corrêa Guasti, do Ministério Público do Trabalho/ES. A estreante na olimpíada levou nada menos que 10 medalhas para casa.
“A 20ª ONJT foi minha primeira olímpiada e a ansiedade de estreante fez com que eu me inscrevesse em várias modalidades, tais como natação, atletismo, vôlei de quadra e de praia e handebol. Espero permanecer participando de todas as edições da ONJT e, assim, contribuir com o meu melhor para que todos conheçam a delegação ‘Santo’, como nós nos chamamos. É um orgulho fazer parte desse time!”, comemorou Paula.
A servidora Luana Morellato, que trabalha no setor de Desenvolvimento de Sistemas do TRT17, também colheu os frutos da rotina de treinos. Foram sete medalhas conquistadas na natação e no atletismo, sendo uma de ouro, três de prata e três bronzes.
Ela participa da olimpíada desde 2016, quando a competição foi realizada em Natal. “Nessa época, eu mal sabia nadar, aprendi a correr para participar das provas de atletismo e pedalava por hobby. A edição de 2023 foi muito importante para mim, pois foi quando tive a minha melhor evolução na natação e na corrida, o que me deixa muito feliz. É fruto de um esforço contínuo de treinos, disciplina, alimentação e cuidado com a saúde em geral”, avaliou a atleta.
A interação social com colegas de todo o Brasil também foi um estímulo extra para treinar e participar das provas. O juiz do trabalho substituto na 10ª Vara de Vitória, Mauricio Cortes Neves Leal, que o diga. Desde que começou a participar da ONJT, em 2017, não parou mais. Medalha de prata no handebol e bronze na natação nesta edição, o atleta considerou o desempenho da delegação muito bom, e o entrosamento melhor ainda.
“Os jogos são uma ótima oportunidade para conhecermos melhor os colegas de trabalho e um ótimo estímulo para mantermos uma rotina saudável de esporte ao longo do ano”, destacou Maurício.
A Ajustes agradece o empenho e a dedicação de todos os atletas e já conta com a participação da delegação na próxima competição, que será realizada em Manaus em 2024. É Santo!!!