TRTs homenageiam atletas que disputaram a XI ONJT



A-



A+

Na tarde de segunda-feira (24 de setembro) o desembargador Ronaldo Medeiros de Souza, presidente do TRT 21 (RN), recebeu parte da delegação da Associação dos Servidores do TRT 21ª Região (ASTRA 21) que representou o Regional na XI Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho, realizada de 07 a 14.09 em Gramado (RS).

A equipe da ASTRA 21 foi campeã-geral dos jogos, repetindo o feito ocorrido em 2004 quando sediou os jogos no estado.

A diretoria da associação entregou ao Dr. Ronaldo Medeiros um troféu e uma medalha para simbolizar o feito. O Presidente agradeceu a homenagem e disse que se mostrava honrado em poder participar da conquista, que simboliza a união e a coesão dos servidores da Casa, sendo que o estímulo ao bem-estar do servidor foi um dos compromissos assumidos por ele no discurso de posse. Disse ainda que esteve na abertura dos jogos em 2011 e 2012 e reconheceu o espírito de entrega e esforço dos atletas que representam a ASTRA 21.

O presidente da ASTRA 21, Kolberg Luna Freire, repetiu as emocionadas palavras dirigidas aos atletas ainda em Gramado quando foi anunciado o RN como campeão-geral, dizendo que “o nosso Rio Grande do Norte, que não é grande nem do norte, cruzou o país para mostrar a força do povo nordestino em terras do irmão Rio Grande do Sul.” E completou: “o título de campeão-geral é uma mistura do esforço dos antigos e novos servidores, mas que também não pode ser esquecido o apoio que a Administração Regional fez questão de proporcionar e que se transforma em fato marcante para nosso Regional, como foi essa vitória expressiva”.

O troféu que simboliza o título de campeão-geral será doado ao Memorial da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte.

No dia 25/09 os desembargadores do TRT 10 também homenagearam os atletas que representaram o Tribunal nos jogos nacionais do Judiciário Trabalhista na Sessão Administrativa realizada.

A presidente do Regional, desembargadora Elaine Vasconcelos, iniciou a sessão saudando os atletas pelo esforço e as medalhas e troféus conquistados, que deu a Associação dos Servidores da Décima Região o 5º lugar entre as 23 instituições concorrentes.  A presidente relatou a cerimônia de abertura e seu testemunho da seriedade do evento, ressaltando o papel da Anastra como entidade promotora de trabalho que visa aprimorar a qualidade de vida dos participantes e o congraçamento de toda a Justiça do Trabalho, oportunizando o encontro de servidores e magistrados.

O desembargador Mário Caron relatou a experiência que desfrutou nos anos da sua gestão na presidência, afirmou o ambiente salutar em que se desenvolvem os jogos. Segundo Caron os jogos da Anastra são fator de união de pessoas que convivem sobre um mesmo teto e que as amizades desenvolvidas refletem beneficamente no desempenho de todo o grupo nas atividades rotineiras do TRT.

O desembargador Ricardo Alencar Machado saudou todos os atletas e também expos suas participações nos eventos de 2010 e 2011. Machado parabenizou os competidores pelo desempenho e por carregarem o espírito que vigora no TRT do Distrito Federal e Tocantins, sintetizada na frase “Orgulho de ser 10”.

Fonte: Anastra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?