Entrevista: Tcherlys Brumatti

A- A+

Sabemos que a álgebra não consegue calcular o nível de persistência e dedicação que uma pessoa pode ter, mas o resultado desta conta seria dúvidas o que define a história da servidora Tcherlys Brumatti.

Formada em Matemática, a colega acabou seguindo rumos profissionais diferentes do esperado e em 1999 se apaixonou pela Justiça do Trabalho, começando como servidora requisitada em sua cidade natal, São Mateus.

Com forte interesse em passar no concurso do TRT-ES, Tcherlys por três anos dividiu-se entre o trabalho na VT do município e os estudos para concursos. Fez tanto para o Espírito Santo quanto para o Pará e Santa Catarina. Uma cidade no sul acabou sendo o ponto de partida, e então ela começou como técnica judiciária, em 2002.

Concórdia, já ouviu falar? A pacata cidade catarinense recebeu-a de braços abertos, mas o aparente equilíbrio entre calor e frio do sudeste fazia falta. Ainda assim, foi convocada para o Pará. E foi, acredita?

Tcherlys com seus colegas da Vara de Concórdia

Menos de um ano depois da chegada ao Norte e após trâmites burocráticos, Tcherlys conseguiu voltar para São Mateus em 2004, desta vez, como diretora de Vara. Esses quases dois anos fora trouxeram muita experiência e o acúmulo de estudos que ela precisava para desta vez ser aprovada no concurso do TRT-ES. Ou seja, ela estava exatamente onde queria estar após quase 5 anos na luta.

Esses desafios ela não enfrentou sozinha: seu marido, Marcelo, estava ao seu lado desde sempre. Em 2002, mesmo com chances dela ir para o Sul e com 8 anos de namoro, eles resolveram se casar. Isso que é amor!
Não dá para deixar de lado também o carinho de seus pais e suas três irmãs. “Todos eles foram a minha base, o meu suporte para aguentar a distância e perseverar”.

Hoje Tcherlys tem dois filhos, Gabriel, de 12 e Carolina de 8. O seu maior prazer, segundo a própria, são as viagens em família. Elas remetem muito à sua infância “Meu pai era caminhoneiro e nós iamos para as praias da região. Para uma criança isso era muito divertido”, aponta.

A servidora afirma que gosta também de ler livros e ver bons filmes. Se você tem algum para indicar, já sabe. Por enquanto, ficamos com essa boa história de superação e desafios.

A Ajustes agradece a contribuição de Tcherlys para a Justiça do Trabalho e para a associação!

One thought on “Entrevista: Tcherlys Brumatti”


Fatal error: Call to undefined function twentyfifteen_comment_nav() in /home3/ajustesorg/public_html/wp-content/themes/ajustes/comments.php on line 33
Erro › WordPress

Há um erro crítico no seu site.

Aprenda mais sobre depuração no WordPress.