Entrevista: Danilo Diniz

A- A+

É uma grande responsabilidade fazer um texto para falar sobre uma pessoa que sabe muito bem o valor e o poder das palavras. Ainda assim, uma grande honra. Nosso entrevistado da vez, Danilo Diniz, logo de cara mostrou a sua sensibilidade e sua empatia, duas características fortes do colega que com certeza fazem com que ele se destaque em todos os caminhos profissionais que segue.

Danilo é servidor do Tribunal desde 1991 e hoje está com lotação na 9ª Vara do Trabalho de Vitória, na qual exerce funções no atendimento e secretaria. A empatia do colega é o que faz toda a diferença no seu trabalho, que exige um olhar atento às demandas da sociedade. “Aprendi com a minha mãe e me pai a sempre tentar estabelecer uma relação harmoniosa, a servir, a respeitar o outro”, afirma.

Mas o poder das palavras não está somente nesta área de sua vida. Danilo é também cantor e compositor. E dos bons!

Com dois discos lançados, o colega tem a música já no seu sangue. Seu pai veio para Vitória com o objetivo tentar a carreira musical na capital. Além disso, seu irmão mais velho também já dedicou parte de sua vida a esta área. Cabia a ele, o mais novo, continuar esse legado.

E assim o fez. Para Danilo, a música o transporta para o seu “espírito criança”, que gosta de interagir com o mundo. “As vezes uma criança pode ensinar mais a nós do que nós a elas”, ressalta o colega. E ele tem aprendido bem.

Uma outra coisa que o transporta para quando era criança são os carros antigos. Apaixonado pela marca Jeep, o servidor tem em sua casa um modelo de 1974 do automóvel, que traz a nostalgia de ser o primeiro carro que andou. A experiência de cuidar e consertar o carro é uma consequência que faz parte de toda a graça, pois assim aprende muito sobre mecânica e elétrica. O cara nasceu pra ser um gênio!

Com um casamento de 24 anos e dois filhos, Danilo só quer um futuro harmonioso e sustentável. Seu amor pela família é incondicional, “intenso”, segundo o próprio. Danilo gosta de gente. E esse seu perfil é que o faz ser tão querido pelos colegas e por nós da associação. Agradecemos ao associado pela entrevista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat aberto
Precisa de ajuda?