Depois de Vitória, Ajustes oferece ginástica laboral no interior



A-



A+

A Ajustes ampliou a parceria firmada com a Clínica Fisiocare para oferecer aos servidores ginástica laboral. O serviço agora é oferecido nas varas do trabalho do interior e o benefício segue durante o mês de junho.

Com esta iniciativa a Ajustes pretende oferecer conforto aos servidores, além de colaborar com a saúde e o bem-estar de seus associados. Ao final do período de experiência será apresentado ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT-ES) um relatório com o objetivo de incentivá-la a oferecer em definitivo a ginástica laboral a todos os servidores.

A prática deste tipo de exercícios em órgãos públicos não é novidade. A Justiça Federal em Vitória já oferece o benefício aos seus servidores e outros tribunais do trabalho no país também.

A Associação já realizou uma primeira experiência nos dois prédios do TRT-ES em Vitória (edifício Castelo Branco e edifício Vitória Park).

Ginástica Laboral

A ginástica laboral é a atividade física orientada, praticada durante o horário do expediente, com o objetivo de minimizar os impactos negativos do sedentarismo na vida e na saúde do trabalhador, o que provoca problemas físicos, psicológicos ou sociais. Os benefícios se dão na redução do estresse, aumento do poder de concentração, espírito de equipe e confiança, além da melhora do condicionamento físico.

Esta modalidade de atividade física também traz benefícios para as empresas e órgãos públicos que a oferecem, com a diminuição de faltas ao trabalho por motivos médicos e também a redução dos acidentes de trabalho. Estima-se um retorno de três a cinco vezes sobre a verba aplicada em um programa de ginástica, considerando faltas, encargos sociais e outros fatores relacionados à saúde, afetando a produtividade.

Confira abaixo os setores onde haverá ginástica laboral e os horários de atendimento

Aracruz: quintas-feiras, às 15 horas;

Cachoeiro de Itapemirim: quartas e sextas-feiras, às 14 horas (duas Varas e um Fórum);

Colatina: sextas-feiras, às 15 horas;

Guarapari: quartas e sextas-feiras, às 14 horas (duas Varas e um Fórum);

Linhares: sextas-feiras, às 14 horas;

Nova Venécia: quartas-feiras, às 14 horas;

São Mateus: quintas-feiras, às 14 horas;

Venda Nova do Imigrante: sextas-feiras, às 14 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?