Curso de fotografia faz sucesso e terá aula extra em maio para quem já está participando



A-



A+

Associados aprovaram a iniciativa e já estão aplicando conhecimentos na captação de fotografias no dia a dia

6d46c226-ced0-4186-9b45-ced091991220A Ajustes ofereceu em abril um curso de fotografia para os associados que foi um sucesso. Apesar de ter completado a carga horária de 12 horas, haverá mais uma aula no dia 10 de maio com o professor, pesquisador e curador David Protti, para que mais conteúdos importantes sejam repassados aos alunos.

O servidor aposentado Mario Celso Vanzan participou do curso e considerou a iniciativa excelente e, por isso mesmo, já pede que novos cursos sejam oferecidos. Ele disse que as aulas despertaram a sensibilidade do olhar na busca pelas boas imagens e que já está aplicando o conhecimento nas fotografias que está fazendo em Petrópolis, Rio de Janeiro, onde foi visitar sua mãe.

d7dfb982-61f6-4ff1-a204-282881a2a1b6

“Aprendemos a perceber as luzes, as sombras, as matizes. Tivemos o nosso olhar aguçado e aprendemos a entender a câmera como se ela fosse os nossos olhos. Fiz diversas fotos de orquídeas aqui em Petrópolis e meu olhar está atento em cada lugar que vou e onde há a oportunidade uma boa imagem”, disse.

Quem também aprovou o curso foi o servidor da ativa Marcello Canal. Ele ressaltou a experiência do professor e explicou que o grande proveito, no seu caso, foi o aprimoramento da técnica, tanto nas aulas teóricas, como nas práticas.

“Gosto muito de paisagens e agora posso aperfeiçoar as imagens que faço. Além disso, o conhecimento que ele trouxe é um incentivo para que estudemos mais. Com certeza é uma ótima iniciativa da Ajustes e já espero pelo próximo curso”, disse.

Cursof797f105-d366-4fa0-9d15-ba215ee1d556

O curso de fotografia da Ajustes foi idealizado pelo presidente da Associação, George Luiz Barcelos Santos, e ofereceu 20 vagas e os encontros aconteceram na sala 03, no terceiro andar do edifício Castelo Branco, no Centro de Vitória. Cada associado participante pagou R$ 20,00 com desconto em folha.

A oportunidade oferecida aos servidores faz parte de uma das estratégias que a Ajustes vem adotando nos últimos anos de incentivo à cultura com ações diversas, como a realização de concursos de fotografia que, em 2016, terá mais uma edição, desta vez apenas para associados.

cf0315f8-cdc7-4885-8376-b9217bf2f807Professor

David Protti é pesquisador, professor, fotógrafo e curador. Ele lecionou as disciplinas de Fotografia e de Comunicação Visual do Departamento de Comunicação Social do Centro de Artes da Ufes (1983 – 2014) e é fotógrafo com atuação em diversas áreas da informação e da expressão artística, com  trabalhos em livros, revistas e sites (1979 – 2015).

Além disso, é autor e curador de diversas exposições fotográficas no Estado (1975 – 2015) e ministra cursos específicos de fotografia em diversas instituições educativas, culturais e profissionalizantes. O professor já atuou, também, como assessor de comunicação em diversas entidades, como a Ufes, Prefeitura de Vitória, TRT-ES, e Mitra Arquidiocesana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?