
Endereço: Avenida Cezar Hilal, 700 - 3º Andar - Bento Ferreira - Vitória - ES
Contato: 0800 026 0080
Planos
Alguns serviços diferenciados:
Programa de Atenção ao Diabético
Os beneficiários TITULARES dos planos, poderão comparecer ao Espaço do Cliente e solicitar a impressão de segunda via de seu cartão de forma simples, fácil e rápida*. Basta procurar uma das atendentes, portando documento de identificação CPF e RG e fazer a solicitação, o cartão já sai na hora.
*Importante: No caso de emissão de primeira via do cartão, esta só poderá ser retirada via AJUSTES.
Qualquer alteração com relação ao plano de saúde, como inclusões, adesões e alterações deverão ser obedecidos os prazos e critérios operacionais estabelecido entre UNIMED X AJUSTES:
Inclusões e alterações mensais
1 – Devem ser solicitados até o dia 10 de cada mês, para concretização da movimentação junto à UNIMED, a partir do 1º dia útil do mês subsequente.
– Os documentos necessários deverão ser entregues na AJUSTES até às 13:00, para concretização no mesmo dia.
Exemplo:
Documentos entregues até dia 10 de janeiro – Concretização do plano 1º de fevereiro.
Documentos após dia 10 de janeiro – Concretização do plano 1º de março.
Movimentações Imediatas
1 – Os documentos necessários deverão ser entregues na AJUSTES até às 13:00, para concretização no mesmo dia e após o referido horário no dia subsequente;
2 – Inclusões – Somente para recém nascidos, recém casados e novos servidores – obedecer prazo de 20 dias a partir do evento. As demais inclusões obedecerão o prazo mensal acima informado;
3 – Exclusões – Cancelamento de planos conforme regras estabelecidas pela – RN 412 da ANS.
4 – Óbitos – Termo de exclusão e certidão de óbito, deverão ser encaminhados à AJUSTES, em até 10 dias após o falecimento do beneficiário, para reembolso a partir da data do óbito. Após esse prazo, o cancelamento / reembolso será realizado a partir da apresentação dos referidos documentos.
Reembolsos
A mensalidade, independente da data de cancelamento, será cobrada. E os reembolsos serão repassados aos servidores / beneficiários, somente após o lançamento do crédito proporcional, na fatura da UNIMED.
Utilização do plano após cancelamento
No caso de utilização indevida pelo usuário titular e/ou dependentes, após o pedido de cancelamento do plano, fica a AJUSTES, desde já, autorizada a efetuar tal cobrança através da folha de pagamento, ou boleto, ou da forma que lhe bem convier.
Emissão de Carteirinha
Os beneficiários TITULARES dos planos de saúde Unimed podem comparecer ao Espaço do Cliente Unimed para solicitarem a impressão do seu cartão de forma simples, fácil e rápida. Basta levar o documento de identificação (CPF e RG) e o cartão é impresso no ato da solicitação.
Importante!
– Será cobrada uma taxa de R$ 5 (cinco reais) para a impressão da carteirinha. O valor é descontado na folha de pagamento do titular do plano.
– Nos casos de 1ª via do cartão, o beneficiário deve aguardar o prazo de 40 dias para a emissão. Após esse prazo, caso não receba o cartão em seu endereço, poderá se dirigir ao Espaço do Cliente.
Informamos aos servidores que vierem a solicitar a exclusão do plano UNIMED, durante o ano de 2021, será gerado boleto no valor porporcional referente a suspensão de cobrança reajuste/alteração de faixa etária ocorrido no ano de 2020.
A suspensão ocorreu nos meses de setembro a outubro de 2020, por determinação da ANS. Tais descontos podem ser constados nos referidos contracheques. Também por determinação da ANS, os valores suspensos no ano de 2020 estão sendo cobrandos em 12 parcelas (finalizando em dezembro 2021).