Ato em Defesa da Justiça do Trabalho toma as ruas do Centro de Vitória/ES



A-



A+

O Ato Público em Defesa da Justiça do Trabalho, realizado nesta segunda-feira (21), tomou as ruas do Centro da capital capixaba. A manifestação é capitaneada pelo movimento coletivo que reúne diversas instituições, entre elas, a Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho no Estado do Espírito Santo (Ajustes).

Os manifestantes se concentraram em frente ao Edifício Castelo Branco (sede administrativa da Justiça do Trabalho capixaba). Em seguida, caminharam pelas ruas do Centro de Vitória, em direção ao Edifício Vitória Park (Fórum Trabalhista). Carro de som, faixas, camisas e bandeiras do movimento foram utilizados.

Diversos estados brasileiros também realizaram atos semelhantes e simultâneos. O objetivo é garantir a luta contra o sucateamento e a extinção da Justiça do Trabalho. As atividades se intensificaram após entrevista recente do Presidente da República, Jair Bolsonaro, que falou sobre a possibilidade de extinção da Justiça do Trabalho e defendeu a “flexibilização” de direitos trabalhistas.

Participam do Movimento em Defesa da Justiça do Trabalho no ES:  Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho no Estado do Espírito Santo (Ajustes), Associação dos Magistrados do Trabalho da 17ª Região (Amatra XVII), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado do Espírito Santo (Sinpojufes), Associação Espírito-Santense de Advogados Trabalhistas (Aesat),  Sindicato dos Advogados no Estado do Espírito Santo (Sindiadvogados), Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT), Ministério Público do Trabalho (MPT), Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Sindicato dos Servidores da Saúde no Estado do Espírito Santo (Sindsaúde-ES), Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD), entre outras.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?