Servidores participam de passeio da Ajustes no Parque da Fonte Grande



A-



A+

Texto: Martha Aurélia Ferreira Gonzales

Fotos: Diego Coutinho
Fotos: Diego Coutinho

No meio do caminho tinha uma, duas, várias pedras. Mas isso não foi empecilho para o grupo de servidores e magistrados que deixou a preguiça em casa e aceitou o convite – ou será melhor dizer, encarou o desafio – da Ajustes de subir os quase três quilômetros que separaram a praça Adelfpho Pólio Monjardim, em Fradinhos, até o ponto mais auto do parque da Fonte Grande, em Vitória. O tempo foi camarada. O sol meio preguiçoso, do último domingo (25/08), apareceu depois que a chuva fraca já tinha refrescado o lugar. Além disso, quase todo o percurso era formado por um túnel de árvores. Em alguns trechos, a subida foi íngreme, mas nada que assustasse o animado grupo. Muitos levaram seus filhos e alguns, netos, e todos deram conta da empreitada.

Clique aqui e confira todas as fotos do passeio no Parque da Fonte Grande.

Ao chegar ao ponto mais alto, com 309 metros, onde ficam as torres de rádio e televisão, água e frutas esperavam os caminhantes. Fôlego refeito, o grupo seguiu para um dos belos mirantes do local, onde puderam ter uma linda vista de toda a cidade. A região possui vários mirantes naturais que permitem visões espetaculares de Vitória.

DSC_0128Parque possui rica flora e fauna

Situado no centro da ilha de Vitória, o Parque Estadual da Fonte Grande é a última área contígua com vegetação de mata atlântica do município. Além das várias espécies de plantas, é possível observar micos, aves e lindas borboletas azuis.

Inaugurado em junho de 2001, o parque tem uma área de aproximadamente 22 mil metros quadrados e está sob os cuidados da Prefeitura de Vitória.

Se você perdeu esse passeio, prepare-se para o próximo que acontecerá em 27 de outubro, no Parque Estadual César Vinha, em Guarapari. Mais informações, em breve, aqui na página da Ajustes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?