Ajustes oferece ginástica laboral aos servidores pelo quarto ano seguido



A-



A+

O serviço será oferecido por um período de três meses e as atividades vão acontecer nas varas dos municípios da Grande Vitória e do interior

Seguindo a diretriz de incentivar práticas que promovam a saúde, a Ajuste volta a disponibilizar a ginástica laboral a servidores e magistrados do TRT-ES, pelo quarto ano seguido. Os dias de ginástica variam de acordo com o local e não há custo para os participantes.

Em Vitória, a modalidade será ofertada no edifício Castelo Branco às terças e quintas, e no edifício Vitória Park às segundas e quartas. O horário será sempre a partir das 13 horas. No interior os dias e horários ainda serão divulgados. As sessões acontecem duas vezes por semana, com duração de até 15 minutos.

Ginástica Laboral

A ginástica laboral é a atividade física orientada, praticada durante o horário do expediente, com o objetivo de minimizar os impactos negativos do sedentarismo na vida e na saúde do trabalhador, o que provoca problemas físicos, psicológicos ou sociais. Os benefícios se dão na redução do estresse, aumento do poder de concentração, espírito de equipe e confiança, além da melhora do condicionamento físico.

Essa modalidade de atividade física também traz benefícios para as empresas e órgãos públicos que a oferecem, com a diminuição de faltas ao trabalho por motivos médicos e também a redução dos acidentes de trabalho. Estima-se um retorno de três a cinco vezes sobre a verba aplicada em um programa de ginástica, considerando faltas, encargos sociais e outros fatores relacionados à saúde, afetando positivamente a produtividade.

Confira os dias de ginástica

Vitória
Edifício Castelo Branco: terça-feira e quinta-feira, a partir das 13 horas.
Edifício Vitória Park: segunda-feira e quarta-feira, a partir das 13 horas.

Interior
Aguarde a definição dos dias e horários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?