Notícias

Destaque

UNIMED apresenta reajuste de 4,82% para os planos administrados pela Ajustes


A UNIMED apresentou, recentemente, a proposta de reajuste para os planos administrados pela Associação. Após as negociações com a diretoria da Ajustes, ficou acordado um reajuste linear na ordem de 4,82% para ambas as modalidades.
Segundo o presidente da Ajustes, George Luis Barcelos Santos, é importante esclarecer que para a composição do preço das mensalidades são considerados: o IPCA Saúde; a sinistralidade; e o rol de procedimentos da Agência Nacional de Saúde (ANS), e que a taxa de sinistralidade permaneceu conforme os índices contratuais.
“Reafirmamos o nosso compromisso de defender os interesses de seus associados e zelar pela boa saúde de todos. Felizmente, a taxa de sinistralidade dos planos administrados, que em regra impacta no preço, não extrapolou os índices contratuais e, ainda, que ambos os planos não ficaram sujeitos ao rol da ANS, tendo o reajuste sido norteado pelo Índice do IPCA Saúde, que resultou na negociação acima mencionada”, disse.
A nova tabela (em anexo) entrará em vigor a partir de julho. Vale ressaltar que durante o mês de julho serão aceitas novas adesões sem carência nos dois planos.

TABELA ATUALIZADA 2020

Compartilhar nas redes sociais