Entrevista: “2012: Precisamos fazer mais e associar mais servidores”



A-



A+

O ano de 2011 termina com um saldo positivo para a Ajustes: muitas ações foram realizadas. E a diretoria da associação já começa a pensar em novos projetos para 2012. Confira na entrevista com o diretor presidente da associação, Lourimar Virgilio da Costa, um rápido balanço de 2011 e os projetos para o ano que vem.

1 – Qual a sua avaliação do trabalho da Ajustes em 2011?

Trabalhamos bem. Tivemos a eleição e a posse de uma nova diretoria. Realizamos mais uma edição da festa que a cada ano fica melhor. Os servidores capixabas tiveram um boa participação nas Olimpíadas deste ano. Outro grande avanço foi a parceria fechada com a Caixa Econômica Federal que traz benefícios para os servidores e para a Ajustes. Estamos reformulando o site da associação para termos uma ferramenta mais moderna e dinâmica, para que empresas e entidades posam ter o interesse de anunciar no site e gerar renda para a Ajustes. Acreditamos que até o fim do ano o novo site esteja no ar, além de outras ações importantes…

2 – Quais são os principais projetos para 2012?

Queremos realizar torneios esportivos internos do TRT, de futebol e vôlei, por exemplo. E temos projetos culturais na área de fotografia, poesia e música. Estamos em busca de parceiros para realizarmos esses trabalhos.

 3 – Há também projetos relacionados à saúde dos trabalhadores?

Sim. Estamos pensando em fazer o Saúde na Praia que, a princípio, funcionará na Praia de Camburi e em alguma praia de Vila Velha, na parte da manhã, em dias específicos. Com ele, os servidores vão realizar atividades físicas e começarão bem o dia. Há também o interesse de realizar o projeto Saúde Laboral dentro do TRT. A ideia é combater doenças ocupacionais e do trabalho e ensinar aos trabalhadores como trabalhar de forma mais saudável.

4 – E quais são as novidades na área de convênios?

Já estamos trabalhando para fechar convênios na área de turismo.

Isso facilitará a vida dos servidores quando forem viajar. Já temos alguns contatos e em breve teremos novidades.

5 – O que a Ajustes tem feito para melhorar o convênio de celulares?

Nós sempre cumprimos o nosso papel em relação ao convênio com as operadoras de celulares. Portanto, os problemas que ocorrem não partem de nós. A Ajustes não é uma operadora, e quem se sentir lesado, pode e deve procurar os seus direitos.

6 – Qual é o maior desafio da Ajustes para 2012?

São dois: precisamos fazer mais e associar mais servidores. E uma coisa depende da outra. Queremos fazer novos projetos legais para a categoria, mas para fazermos mais dependemos que mais pessoas se associem e participem efetivamente desse processo.

7 – Qual a mensagem que você deixa para os servidores?

Estamos caminhando para o fim de 2011 que foi um ano bom para a Ajustes. Desejo a todos e todas boas festas e um 2012 de muitas conquistas e muita saúde. E que mais servidores se animem a participar da associação no ano que vem para termos um 2012 ainda melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?