Notícias

Notícias

Devido às fortes chuvas, o passeio ao parque da Pedra Azul foi adiado


A Ajustes informa que devido às chuvas que têm ocorrido nos últimos dias, o passeio para o Parque Estadual da Pedra Azul, em Domingos Martins, que seria realizado neste domingo, 20, foi adiado e será no dia 03 de junho.

A Associação agradece a compreensão de todos. E informa ainda que quem tiver interesse em participar ainda pode se inscrever.

Confira mais informações:

Já conhece o Parque Estadual da Pedra Azul? Se sim, provavelmente você deve querer voltar. Se não, esta é a oportunidade de conhecer esse ponto turístico capixaba, localizado em Domingos Martins, Região Serrana do Estado, a 90 km de Vitória.

Como posso participar do passeio? Os primeiros associados que enviarem e-mail para o endereço eletrônico ajustes@ajustes.org.br (informando quantidade de pessoas – associados mais dependentes – e local de trabalho) garantirão um lugar no ônibus. As vagas são limitadas, pois as visitas guiadas ao Parque da Pedra Azul podem ter no máximo 25 participantes.

Custo. O custo do transporte (ônibus fretado) será de R$15 por pessoa (associado ou dependente).

O valor do passeio será cobrado antecipadamente, por meio de funcionário da  Ajustes, que passará no setor do servidor que solicitou o agendamento para recolher a quantia. Caso haja desistência, a vaga será repassada para outro servidor.

Documentos. Importante relacionar o nome dos acompanhantes (dependentes do associado). Vale ressaltar que o associado precisa fornecer o número de seu documento de identidade, bem como de seus dependentes.

Veja abaixo mais detalhes sobre a visita, o roteiro, com horários de saída e chegada a Vitória, além de dicas do que levar no passeio.

Visita

A Pedra Azul, de 1.822 metros de altitude e 500 metros de granito apontando o céu, ganhou esse nome por causa de seus líquens que, dependendo da época do ano, ganham uma coloração azul esverdeada.

No momento, três trilhas estão abertas à visitação pública: trilha do mirante; trilha das piscinas, que tem 1,2 mil metros de distância de onde se observa nove piscinas naturais escavadas pela ação das águas; e a trilha da Pedra Azul, com 945 metros, onde o visitante tem contato direto com a base do paredão rochoso de 500 metros de altura e o passeio pode ser finalizado com um banho nas piscinas naturais da região.

Piscina

Essas trilhas duram em média três horas, ida e volta, e só podem ser feitas com acompanhamento de guardas florestais ou monitores. Há dois horários de saída para as trilhas: às 9h e às 13h30. Os associados à Ajustes que forem ao passeio farão a segunda trilha.

A entrada no parque é gratuita. Por exigência da organização do parque, as visitas guiadas só podem ter 25 participantes, no máximo.

Roteiro

-Saída da Praça dos Namorados, dia 03 de junho, pontualmente, às 07h, diretamente para a entrada do parque.

-Visita guiada com duração de, aproximadamente, três horas.

-Saída do parque para o almoço por volta das 12h no restaurante da Pousada Lusitânia.

-Por volta de 15h, o grupo seguirá para conhecer os produtos Carnielli.

-Retorno à Vitória às 16h.

Dicas

– use roupas confortáveis e calçado fechado;

– leve protetor solar, boné/chapéu, roupa de banho e toalha;

– squeeze para a caminhada;

– a Ajustes oferecerá água durante a viagem.

 

 

Compartilhar nas redes sociais