Notícias

Notícias

Ajustes lança o Projeto “Ginástica Funcional Virtual – Ao Vivo – grátis”


Aproveitando o momento atual de necessidade de isolamento social, a diretoria da Ajustes resolveu apresentar aos associados o Projeto “GINÁSTICA FUNCIONAL VIRTUAL ao vivo – Sem Custo”, Para participar será necessário que o associado baixe o aplicativo Zoom e preencha um questionário. A princípio serão ofertadas duas turmas: segundas e quartas-feiras, das 7:00 às 7:50  e terças e quintas-feiras, das 20:15 às 21:00. Caso haja uma procura além do número de vagas oferecidas, o critério será sortear as vagas entre os inscritos. Veja regulamento, em anexo.

As aulas da academia serão ministradas de forma totalmente on-line, a partir do dia 11 de maio, e por um profissional de educação física. Cada turma terá, no máximo, 20 participantes. Não será necessário comprar nenhum material de apoio, pois os alunos serão orientados a usar pets e outros materiais de uso doméstico, que podem funcionar como pesos.

Segundo o presidente da Ajustes, George Luis Barcelos Santos, para ter acesso ao projeto não é necessário que o associado já esteja praticando alguma atividade física, pois a intenção é fazer com que o mesmo possa se dedicar um mínimo do seu tempo à sua saúde.

“Essa é uma oportunidade que está sendo oferecida a todos associados, independente de qual lugar estejam lotados. Não precisa ser nenhum atleta para se inscrever. É só preencher o questionário e participar do sorteio”, explicou. “Se tudo der certo, a ideia é que esse seja um projeto permanente”, acrescentou o presidente.

Benefícios

De acordo com o professor Hélio Manabu, educador físico com ampla experiência em ginástica, pilates e treinamento funcional, e que estará à frente da atividade, a prática de exercícios regulares proporciona diversos benefícios: melhora o bem –estar e a qualidade de vida, além de melhorar o condicionamento físico, aumentando a disposição e a autoestima. Para garantir o interesse dos alunos, ele ressalta que as aulas serão bem dinâmicas.

“Minhas aulas são bem movimentadas! Para tanto, gosto de misturar várias modalidades de ginásticas, que se adaptam bem ao ambiente virtual, tais como: pilates, funcional, localizada, aeróbico, alongamento, tai chi chuan e a yoga. Além disso, a plataforma on-line utilizada permite a minha interação e que eu possa acompanhar o andamento das atividades. Nesse período de quarentena é necessário o afastamento social, mas mantendo a boa saúde. Por isso, através dessa iniciativa, vamos auxiliar os alunos nessas atividades,” ressaltou.

Regulamento

Clique no link abaixo e faça a sua inscrição: http://ajustes.com.br/eve/ass_evento.asp?sq=28

Veja os vídeos e conheça um pouco sobre as aulas:

https://www.youtube.com/watch?v=ZmO17utxZik&feature=youtu.be

https://youtu.be/A68E6p9oVjshttps://youtu.be/J-JqrUwLXuk

 

Compartilhar nas redes sociais