Notícias

Destaque

AJUSTES CANCELA O FESTIVAL DE VERÃO


Segundo o Ministério da Saúde o Brasil registra mais de 200 casos de Coronavírus confirmados. A Secretaria da Saúde (Sesa), por meio do Centro de Operações Estratégicas (COE), contabilizou, neste domingo (15), 122 casos suspeitos de Covid-19. Dos 185 casos notificados com suspeita da nova doença em todo o Estado do Espírito Santo até o momento, 59 foram descartados e quatro foram confirmados. Dos quatro casos confirmados, três são de pacientes que possuem vínculo de viagem ao exterior e um por transmissão local.

Diante desse cenário, a Ajustes entra na luta para reduzir o risco geral de contágio do Coronavírus, pois a diretoria da Entidade acredita que a prevenção, a informação e o isolamento são os nossos melhores aliados nesse processo e, neste sentido, está cancelando os próximos eventos que gerem aglomeração,  programados em seu calendário.

“Até o momento, a única vacina que temos contra o Coronavírus é a informação e o conhecimento e o único tratamento é adiar, ao máximo, o aumento do número de casos. Para tanto, o isolamento e recuo social são as medidas mais indicadas. Neste sentido, seguindo as recomendações das autoridades públicas, como o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, e a Dra. Margareth Dalcolmo, da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz), que orientam a população a evitar aglomerações, vamos adiar a nossa festa do dia 28/03, o Festival de Verão Ajustes.”, declarou o presidente da Entidade, George Luiz Barcelos Santos. “Ainda não temos data prevista para o evento, mas será assim que possível”, complementou ele.

Fontes: https://saude.gov.br/; https://saude.es.gov.br/Not%C3%ADcia/secretaria-da-saude-divulga-17o-boletim-de-covid-19

Compartilhar nas redes sociais